Sabe o que é e que benefícios tem? Procure saber!

Os princípios importantes de Pilates estão associados a um programa de exercícios que promove a saúde que se perdeu ou que está debilitada.

Em específico, o Pilates promove uma aprendizagem importante ao nível do alinhamento neutro da coluna e fortalecimento dos músculos posturais profundos, que suportam este alinhamento. É essencial para quem revela alguma debilidade na coluna vertebral.

Pessoas com dor provocada pelo movimento excessivo e pela degeneração dos discos e articulações intervertebrais são particularmente susceptíveis de beneficiar de um programa de exercícios de Pilates. As assimetrias posturais podem ser corrigidas, reduzindo assim o desgaste resultante de tensões desiguais nos discos intervertebrais e articulações.

O Pilates tem movimentos fluídos, melhora a força, a flexibilidade e a elasticidade dos músculos do quadril e cintura escapular.

O programa de Pilates também ensina a ter consciência dos movimentos que podem prejudicar a coluna vertebral, auxiliando na mudança de hábitos posturais incorretos.
Ao ganhar consciência da tensão excessiva exercidada sobre a coluna e utilizando o foco adequado, o praticante de Pilates passa a usar o corpo de forma eficiente.

O tempo e o esforço dedicados a aprender corretamente os exercícios de um programa de Pilates podem resultar num investimento precioso, que evita o agravamento de problemas existentes.

Os benefícios de um programa de exercícios de Pilates acontecem de forma gradual, ao longo do tempo, com a aprendizagem da utilização dos músculos de apoio da coluna.
Os resultados levam tempo e empenho, mas conseguem-se eficazmente!

Ainda está à espera?!
Procure “Zen Clinic – Programa de Pilates”, Clube Wiva.

Clube Wiva
Abril 2015

Wiva mais. Wiva melhor!

Logo_footer   
     © 2015 Wiva | Fitness & Saúde

Siga-nos: